Relógio do Meu Sol Interior (Tia Neiva - 1984)

Em 1984, Tia Neiva divulgou o “Relógio de Nosso Sol Interior”, para que buscássemos segui-lo nas nossas atividades diárias, compatibilizando-as com o momento mais propício.

RELÓGIO DO MEU SOL INTERIOR
Salve Deus! Meu filho Jaguar:

Quando dormimos, os três reinos de nossa natureza, na sua totalidade, ficam para atender às exigências do corpo. De vez em quando nossa alma sai a vaguear e, conforme sua mediunidade, chega mesmo a demorar-se fora do corpo. Passeia, vai e adquire ilustrações, muitas vezes em busca da cura do próprio corpo físico.

Então, vamos seguir o relógio do nosso Sol Interior:

6 horas – Aqui começa o nosso relógio. Se quisermos ter segurança ou viver firmes com nossas vibrações, saiba que às 6 horas da manhã teremos que nos levantar, mesmo que seja por apenas dois minutos, para reunirmos os três reinos da nossa natureza e voltar a alma ao corpo sem qualquer prejuízo para o sistema nervoso. Não importa que volte a dormir novamente.

9 horas – Precisamos de cuidados. É um horário significativo para as forças que estão dentro de nós. Estamos expostos a qualquer tipo de negócios, bons ou maus. Maus porque pedimos muitas vezes o que é impossível. Dificilmente sabemos o que pedimos. Retifico: Sim, porque a força pode nos oferecer o que precisamos. É uma força manipulada, que penetra em nosso sol interior e que se faz vida, pensamentos, inteligência. É a força universal! É a força absoluta de Deus Pai Todo Poderoso. É a realização do plexo, forças reunidas dos três reinos de nossa natureza. Força que realiza nosso sol interior. Precisamos de muita cautela; precisamos de muito amor. Digo, o que está dentro de nós, o que temos formado dentro do nosso sol interior. Sendo ou não Iniciados, o horário da vida é um só. Digo, perigo das seis às nove horas, porque não temos alguém em nossa vigília. Corremos o perigo dos pedidos e das dádivas. Muita gente concentra suas vibrações no ódio – eis o perigo!

9 às 10 horas – Horário Iniciático Evangélico – Bom para os acertos sentimentais. Horário dos encontros amorosos, da realização de negócios, tudo sob a energia do prana, que neste horário já emitiu os seus eflúvios por todo este universo.

10 às 11 horas - Neste período já começam as perturbações. As pessoas mal assistidas começam a sentir peso nos chacras e nas frontes. Falo dos desprovidos de força crística. É um horário em que estamos vulneráveis. Pode ser bom ou pode ser ruim.

11 às 12 horas – É um período neutro

12 horas – Ao pique do meio dia, nada devemos fazer. Negócios, preces para os enfermos, não devemos fazer nada, porque é a hora em que age a força significativa dos Grandes Iniciados, atuando nos poderosos mundos negros! É um período de grandes decisões nos vales negros! Existem trabalhos feitos que exigem grande energia para realizá-los. Existe, porém, tanta precisão nesses trabalhos e o período é tão curto que a nossa lei é se acautelar neste horário.

12 às 13 horas – Vamos explicar, então: este período que, apesar de tudo, é de esperança e, na realidade, de 13 às 14 horas a influência é a mesma. Como já disse, é um período de esperança!

14 às 16 horas – É um ótimo período para qualquer negócio, no campo sentimental, emocional, nos negócios, nas profissões. É um período governado pelo planeta Marte. Neste horário, uma Amacê desprende-se de Marte e chega à Terra, onde distribui seus eflúvios, harmonizando a todos.

16 às 16:30 horas – Neste período o ciclo se modifica completamente. É um período em que parece que a Terra vai parar. Gera insegurança e uma espécie de medo! Período muito curto - nem chega a trinta minutos – em que uma avalanche de anti-neutrons escandaliza toda a natureza, e todos, crísticos ou não, se aproveitam de forças anteriores e se reforçam na graça de Deus. Este é o horário da Lei do Auxílio. Se o Homem pensasse um pouco, porém, evitaria andar em seu carro e tomaria certas precauções e cuidados. Diziam os antigos Arcanos que a Terra pegava fogo. Acredito que este período não atinge o mestre Jaguar, porque o Jaguar é ionizado de qualquer vibração dos espíritos que estão fora da Lei de Deus, apesar de que esses espíritos vêm em busca de uma oportunidade para se refazerem de seus traumas e se revestirem de sua consciência. Graças a Deus, é um período passageiro.

17 horas - O planeta Marte volta. É o eterno movimento: vem uma grande força, é manipulada no homem e volta, sendo levada para os mundos onde o homem não é evangelizado. Nada se perde, tudo é aproveitado na evangelização dos seres, em Deus Pai Todo Poderoso.

17 às 18 horas – As Amacês fazem por toda a Terra um balé de forças. Emitem a inteligência, a religião e também a energia. É a hora da vida e da morte. Quando estamos nos planos espirituais, onde o Homem se queixa da falta de um comunicado, de um esclarecimento, de sua vida religiosa ou doutrinária, ele é levado à Terra, onde lhe é mostrado, neste horário, a grande Atalaia, onde tudo está esclarecido, onde ele sabe que, por sua própria culpa, abandonou sua grande oportunidade. A obra de Deus é perfeita, não tem mistérios nem subterfúgios. É um bom período para negócios e grandes eventos nos laboratórios e nas oficinas. Está ali tudo o que o Homem precisa. O Homem não se esclarece em Deus Pai Todo Poderoso porque não quer! Ele teve a mente aberta, teve a inteligência, teve tudo, e tudo abandonou! Esta é hora de Deus; de Deus Pai Todo Poderoso.

18 às 19 horas – O Homem que quer aproveitar a Terra e os seus dias vê a grande transformação das 18 às 19 horas, inclusive do clima. É uma mudança brusca. É a transformação de si próprio, mesmo que o Homem esteja amargurado ou que tenha o seu coração cheio de amor. É o horário em que o Homem recebe as energias das grandes Amacês. É a hora das grandes transformações, principalmente naquele Homem que não quer ser vítima do seu destino, daquele homem que não fez o seu rosário de dor. É a hora em que o Homem recebe a coragem, as coisas ficam boas e ele deseja o que realmente tem, o que ele fez e o que é dele. É um período em que três Amacês de planetas diferentes vêm, na graça de Deus, sustentar a Terra. É a hora em que uma criança que não tem o que comer nem com o que se cobrir, não sente fome nem frio porque é alimentada pelas grandes energias cósmicas, onde vive Jesus. Salve Deus!

19 às 21 horas – É um período normal, sem contratempos. É bom para negócios, amores e família, enfim, nas coisas de suas realizações, coisas que estão em sintonia com sua harmonia. 

21 às 22 horas – É um período igual ao anterior.

22 às 23 horas – Este é um período muito ruim. Cheio de pensamentos, a alma começa a vaguear, trazendo sustos e superstições. Não vai longe, nem perto, e volta ao corpo, na maioria das vezes trazendo sonolência e insegurança. Sim, retifico, quando o Homem está desarmonizado. Se estiver harmonizado, tudo bem. È um horário sem alimentação de energia.

23 às 24 horas – Neste período, estando ou não harmonizado, o Homem passa melhor, digo, o Homem desarmonizado e o Homem harmonizado. O Homem não sendo harmonizado, no horário de equilíbrio deste Universo não sofre as conseqüências, porque, quando as Amacês, nos bons horários, se dispõem a trazer energias, elas trazem e curam o Homem na individualidade, sendo crístico ou não, e sua defesa é uma só, não dependendo dele o esforço de uma boa sintonia. A própria manipulação no tempo dos eflúvios que vai recebendo, ele vai se equilibrando e, por incrível que pareça, este Homem pode ficar curado para toda a vida. Só não se equilibra o Homem que carrega em suas costas seu rosário de dor. Este tipo de Homem é quase impenetrável.

24 horas (meia noite) – Abrem-se os portões dos cemitérios e os espíritos se movimentam, isto é, entrando e saindo. Este período vai até 1:30 horas da madrugada.Estes espíritos vão recebendo, neste período, a ajuda de Harpásios e de muitas outras estrelas como ela.

1:30 ás 2 horas – É a grande preparação para a chegada dos Centuriões. Pequenas amacês de várias e pequenas origens, fazem a preparação para a chegada dos Centuriões. É a hora da Doutrina! É a hora da elevação dos espíritos. Por todo este universo funciona da mesma maneira. Falanges de todo jeito, espíritos de todo calão. É muito complexo para se descrever este horário. Há também outra qualidade de Homem, com pensamentos complexos, neste período. Vista dos planos espirituais, a Terra fica muito triste neste período, até às 2 horas da madrugada.

2 às 3 horas – É o período da Cura e da Luz.

3 às 5 horas – É a hora dos aromas das matas, é a hora dos Caboclos. É bom estar dormindo durante este período. É a hora da recuperação das Energias.

5 às 6 horas – Este é um período igual ao anterior.

Salve Deus! Com carinho, a Mãe em Cristo Jesus,

Rlexões - 09/04